counter
Serras do Marão Alvão - Parque de Lazer da Lameira
Apesar da exuberancia da vegetação natural existem algumas áreas dominadas por plantações florestais sendo as mais comuns o pinheiro-bravo e o eucalipto. Nas baixas altitudes, menos atingidas pelos frios das geadas e onde a precipitação é menor, o sobreiro acompanha o carvalho-alvarinho. À medida que se sobe, o rigor climático acentua-se e o sobreiro dá lugar ao carvalho-negral. Os cabeços dos montes estão cobertos por matos e giestas. Nas linhas de água de baixa altitude o amieiro domina a vegetação ripícola mas, nas zonas montanhosas, o bidoeiro (Betula celtiberica) é a espécie dominante.
Clique nas zonas verdes para aceder aos respectivas panoramicas 360º geo-referenciadas. Disfrute das vistas, arrastando o rato por cima das panoramicas interactivas
Poderá iniciar o seu percurso a partir de Aboadela, existindo uma saida no IP4, justo no inicio da grande subida para o Alto do Espinho. Se optar pelo TT poderá subir até ao parque Eólico de Pena Suar (Panoramas 1 e 185) e contemplar a vista para Noroeste.

Google
Web 360portugal.com